Obrigado José Manuel Anes pela distinção

José Manuel Anes, presidente do Observatório para a Segurança, a Criminalidade Organizada e Terrorismo, uma espécie de Valentina Marcelino institucional, disse algumas palavras ao microfone da Antena 1 que merecem registo. Disse que enquanto os protestos forem controlados pelas centrais sindicais não haverão problemas. Certo, sabemos disso. A função das centrais sindicais não é criar problemas, provocar transformações sociais ou abalar o statu quo. As centrais sindicais lutam pelas pequenas conquistas para os trabalhadores, que são importantes para eles no imediato, mas que contribuem para que a sua situação geral não se altere. São uma barreira a que a luta endureça de forma a trazer mudanças que se vejam.

A outra coisa que o observador Anes faz é nomear os possíveis focos de problemas. Também não são os grandes partidos de esquerda, esses o presidente do Observatório (deve ganhar bem, não?) não comenta, mas supõe-se que protestos controlados pelo PC e pelo Bloco sejam tão bem comportados como os das centrais sindicais. Desta vez não é sequer a Al-Qaeda, organização de alcance mundial com capacidade para causar bastantes estragos. Quem José Manuel Anes teme verdadeiramente são os anarquistas e os gangues de bairros. Com tão grandes e importantes concorrentes para serem os ódios de estimação do sr. presidente do Observatório, só nos resta agradecer a distinção da parte que nos toca e zelar para que esteja tudo a correr bem com o avolumado investimento que as autoridades estão a fazer para nos receber na cimeira da NATO de Novembro. Até lá, abraços e continuação de bom trabalho.

PS. O observador Anes deverá registar no seu caderninho de apontamentos que não existe isso de anarquistas de direita, da mesma forma que não existem presidentes de Observatórios para a Segurança e etc. de esquerda.

via Lugar de Partilha

Advertisements
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: