Uns inexplicáveis 3,57

A confiança dos portugueses nos políticos voltou a baixar em 2009 segundo um estudo de opinião da Eurofound, a agência da União Europeia para a melhoria das condições de vida e do trabalho.

Numa escala de um a dez, na confiança nos políticos, Portugal fica-se por 3,57, quando em 2007 estava nos 4,29. No que respeita à confiança no Governo, Portugal pontua 3,79, muito abaixo dos 4,28 de 2007.

Também gostava de saber quantos entre os que não confiam nos políticos passariam a confiar se estivessem lá outros, talvez provenientes da sociedade civil como Fernando Nobre, e quantos já perceberam que 1. o problema está antes de mais no cargo e não no cú que o ocupa, 2. os políticos têm uma margem de manobra muito reduzida, 3. não vai haver ninguém da sociedade civil no poder nem o estado das coisas vai mudar a menos que aconteça alguma coisa em grande para que isso aconteça e que vai obrigar muita gente a largar o sofá enquanto manda umas bocas sobre a frouxidão “do povo português”.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Teixeira  On Segunda-feira, 24 Maio 2010 at 12:21 am

    O título deste post fala nuns inexplicáveis 35,7% de confiança por parte do povo português nos actuais políticos. Não representa um trambolhão enorme, mas surpreende o facto de continuar a haver tal confiança nos políticos em geral… Lembrem-se que só o cú muda, a merda continua a mesma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: