Pequenas vitórias que contam

A Greenpeace afirma ter conseguido fazer a gigante multinacional Nestlé recuar nas suas actividades destrutivas na Indonésia através da força das redes sociais. O que se passou foi que o departamento de marketing da Nestlé cometeu o velho erro de tentar censurar um vídeo no Youtube e com isso atiçou a curiosidade dos internautas gerando muita má publicidade.

A Greenpeace acusa a Nestlé de estar ligada através de subsidiárias à desflorestação na Indonésia.

A força da Internet e particularmente das redes sociais, sobretudo nesta era de um excesso absurdo no fluxo de informação, está mais na capacidade de estabelecer ligações do que na mera difusão de conteúdos. Como disse o activista da Greenpeace: “It’s no longer about broadcasting, it’s about interaction”.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: