Direita e extrema-direita em peso na Internet

2 de cada 3 ciberactivistas son votantes del PP y la extrema derecha gestiona las web más activas

Dá-me a ideia que por cá a coisa não será muito diferente. O que leva a pensar que passados uns anos – e já se passaram uns anos de web generalizada – se poderão começar a ver os resultados do investimento feito na propaganda e na formação de uma opinião de direita e extrema-direita bem preparada para o confronto ideológico. É de supor que se esteja a formar uma geração de activistas com experiência no debate e com uma argumentação convincente e cada vez mais difícil de contrapor, e se assim for a influência na opinião pública será inevitável.

Em particular, a expressão libertária na Internet “portuguesa” anda pelas ruas da amargura. Alguém com interesse em conhecer as ideias anarquistas e que se lembre de procurar na Internet terá muitas dificuldades pela frente.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • ferroadas  On Quarta-feira, 19 Maio 2010 at 6:23 pm

    Não sei se haverá algum “estudo” sobre o tema, mas, estou (quase) convencido que se em termos de redes sociais a “coisa”estará equilibrada, no que toca a sites, blogues e afins, aqui a “coisa” penderá a favor da extrema-direita. É a minha opinião. Tens razão, o movimento Libertário por cá deixa bastante a desejar, a falta de motivação não é tudo, algo mais se passará. A merecer uma reflexão.
    Abraço

  • Miguel Madeira  On Quinta-feira, 20 Maio 2010 at 12:16 am

    Não será simplesmente o ciber-activismo que tende para a contestação ao governo no poder, o que, em paises com governos nominalmente de centro-esquerda dá uma vantagem à direita?

    Um exemplo português – a época do “Barnabé” foi a do governo PSD/CDS, e a d’”O Insurgente” e dos “Blasfémias” a do governo PS.

  • mescalero  On Quinta-feira, 20 Maio 2010 at 2:20 pm

    Ferroadas,

    Os blogs e o twitter são considerados redes sociais o que fará pender a balança para o lado da direita (e não apenas a extrema-direita).

    Miguel Madeira,

    É provável que seja uma das principais causas. Só uma nota acerca disso: para alguns ciberactivistas não há diferença significativa entre os partidos do centrão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: